ACASPJ realiza nova reunião por videoconferência

ACASPJ realiza nova reunião por videoconferência

No dia 17 de julho de 2020,  representantes da Diretoria e Conselho Fiscal se reuniram através de videoconferência. Entre os pontos de pauta, debateram o planejamento de uma formação com o intuito de abarcar o tema “A dinâmica de trabalho das assistentes sociais (mulheres, mães, trabalhadoras) em meio a pandemia: um olhar para si e para o outro”, considerando que as profissionais são majoritariamente mulheres.

Outros assuntos discutidos na reunião foram: a representação da ACASPJ no Comitê SUAS/SC – COVID-19: Em defesa da vida; e algumas ações de planejamento, que devem começar esse ano, visando a realização do evento anual da categoria e também a organização de um livro com artigos das(os) associadas(os), ambos para o ano de 2021.

Por fim, as participantes debateram a questão do teletrabalho. Sobre esse tema, no ano de 2019, foi criado um grupo online para discussão da possibilidade do teletrabalho parcial para as(os) assistentes sociais do PJSC. Em decorrência da pandemia, as discussões ficaram suspensas durante um período, e retornaram em julho do corrente ano. Quem tiver interesse em colaborar com as discussões e reflexões, pode enviar e-mail para acaspjcontato@gmail.com.


Veja também