Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero é assunto do Podcast Conexão Justiça

Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero é assunto do Podcast Conexão Justiça

No último dia 17 de novembro de 2023, a assistente social Andréia Espíndola, lotada na Comarca de Palhoça, participou da gravação do Podcast Conexão Justiça do Poder Judiciário de SC juntamente com a Dra. Naiara Brancher, juíza de direito do Juizado da Violência Doméstica Contra a Mulher da Capital e a advogada Dra. Mayara de Andrade Bezzera que assina um dos artigos em livro recém-lançado pela editora de Habitus de Florianópolis: “Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero: Aplicações, Conceitos e Práticas” organizado pelas advogadas Ana Paula de Oliveira Antunes, Gabriela Jacinto Barbosa e Júlia Melim Borges Eleutério.

Assista AQUI!

A resolução nº492 , de 17 de março de 2023, estabeleceu a obrigatoriedade da aplicação do Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero nos julgamentos realizados em todos os ramos da justiça, desta forma, muito importante que os Assistentes Sociais Forenses comecem a estudar o referido documento, bem como que recebam capacitações por parte do TJSC.

A última edição da Revista Valente, vinculada ao SINJUSC, também apresenta uma reportagem especial a respeito do tema de autoria de três assistentes sociais: Andréia Espíndola, Ângela Daltoé Tregnago e Maris Tonon: “Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero e a Mobilização do Coletivo Valente”.

Clique AQUI e acesse a 8ª edição da Revista Valente


Veja também