Nossa primeira reunião aconteceu. Veja aqui. Participe!

Nossa primeira reunião aconteceu. Veja aqui. Participe!

No dia 15 de setembro de 2020, aconteceu a primeira reunião de assistentes sociais do Judiciário da Região Sul, através de videoconferência. Um momento histórico, que marcou o início de um processo coletivo de fortalecimento da nossa profissão no espaço sociojurídico.

A partir do debate acerca dos desafios da atuação profissional em tempos de Pandemia da COVID19, foram apresentadas leituras da realidade cotidiana das(os) assistentes sociais que atuam nos Tribunais de Justiça de Santa Catarina, Parará e Rio Grande do Sul. Na intencionalidade de pensar os tensionamentos e possíveis estratégias de atuação, o que se observou foi muito além do contexto atual da Pandemia. Na parte final da reunião, foram se delineando diversas questões comuns às(aos) assistentes sociais dos três estados, e que estão presentes de maneira mais ampla no cotidiano profissional, e não somente oriundas das alterações do modo de trabalho devido a crise sanitária que atinge nosso país.

Como encaminhamento das propostas apresentadas na reunião, os(as) organizadores(as) do encontro elaboraram um questionário para que as(os) assistentes sociais do Judiciário da Região Sul tenham conhecimento, se posicionem e contribuam na viabilização das pautas coletivas.

Você pode acessar e responder o questionário clicando aqui.

Participe!

Divulgue!


Veja também