A atuação do “Conselho Gestor” no Setor Psicossocial de Joinville
No “Setor Psicossocial” da Comarca de Joinville recentemente foram eleitos três profissionais do Setor com atribuições de Coordenação, Gestão de Pessoas e Planejamento Operacional, os quais compõem o “Conselho Gestor”.
O referido Conselho foi regulamentado em Portaria e “é uma forma de organização administrativa, configurando-se como órgão administrativo com representação paritária dos profissionais das Varas da Família, Vara da Infância e Juventude e da Vara Criminal, as quais o Setor está vinculado”. Espera-se, por meio do Conselho Gestor, identificar as principais demandas operacionais do Setor e buscar estratégias para atendê-las, inclusive as encaminhando para o Egrégio Tribunal de Justiça.
Os profissionais que compõem o Conselho realizaram uma pesquisa de satisfação com os técnicos do Setor, em que se identificou uma série de demandas, sobretudo relacionadas a desproporção entre a quantidade de trabalho e o número de profissionais para atendê-la. Foi encaminhado um documento ao TJ solicitando a criação de novos cargos de assistentes sociais e psicólogos, além da ampliação do espaço físico de trabalho. O referido documento e a Pesquisa estão anexas na Aba Documentos deste site.