Assistentes Sociais do Núcleo de Estudos e Pesquisas (NEP) se reúnem por videoconferência

Assistentes Sociais do Núcleo de Estudos e Pesquisas (NEP) se reúnem por videoconferência

Na tarde do dia 11 de maio, pesquisadores do Núcleo de Estudos e Pesquisas “Metodologias de Intervenção Sociojurídica nas Áreas da Criança, Adolescente e Família no Poder Judiciário de Santa Catarina” se reuniram para reorganizar as atividades dos projetos de pesquisas vinculados à temática “Garantia do Direito à Convivência Familiar a Crianças Maiores e Adolescentes, Grupos de Irmãos, de Diversas Etnias, com Doenças e/ou Deficiências: Estudo dos Mecanismos Favorecedores da Consolidação dos Laços Adotivos”.

As medidas de isolamento social adotadas para contenção da Covid-19 refletiram nas atividades presenciais e nas possibilidades de aplicação dos instrumentos de coleta de dados. Dessa forma, o grupo realizou o replanejamento das atividades para o ano de 2020, priorizando reuniões de estudo virtuais.

O líder em exercício, Gustavo Meneghetti, assistente social da Comarca de Imaruí, avalia que a reunião permitiu repensar todo o planejamento de atividades previstas para o corrente ano, levando em conta as medidas de contingenciamento de recursos adotadas pelo Tribunal de Justiça em função da pandemia do Novo Coronavirus. “Desse modo, vamos priorizar encontros virtuais e, na medida do possível, dar continuidade às pesquisas em andamento na temática da adoção”, concluiu Gustavo.


Veja também